quarta-feira, 12 de maio de 2010

Qual é o seu alvo?

Tenho refletido ultimamente sobre a necessidade de cada pessoa ter um objetivo para sua vida. Percebi que ter um objetivo na vida pode definir muitas coisas importantes em nossas vidas. Por exemplo: Muitas das pessoas que são bem sucedidas, o são, porque, mesmo que por um período de suas vidas, tiveram um alvo. Tal objetivo as fez focalizar e alcançar o mesmo. Outro dia conversava com um amigo, e, ele me contava a história de grande empresário de nossa cidade, o qual atingira o sucesso financeiro ansiado pela maioria, no entanto o empresário se encontrava em depressão. O objetivo de vida desse empresário era o sucesso financeiro, sucesso este, que fora atingido. Todavia, ele estava à beira, segundo meu amigo, de se tornar um "andarilho" e deixar tudo. Isso me levou a meditar da seguinte forma: Não basta ter um objetivo de vida, mas sim, qual é o meu objetivo de vida, ou ainda, será que meu objetivo de vida é saudável a ponto de me trazer paz e alegria quando o mesmo for atingido. Percebi que na maioria das vezes nós somos enganados por nossos corações e levamos nossas vidas à busca por "coisas" que não deveriam ser prioridade para nenhum de nós. Percebi ainda, que não basta ter os objetivos de vida alcançados se estes não respeitarem as prioridades básicas que Deus estabeleceu para cada um. Dentre os princípios que são prioridades para Deus, esta a necessidade absoluta que o homem tem de se RELACIONAR. Parece óbvio o que estou escrevendo, mas vocês já repararam como nós somos péssimos no requisito: RELACIONAMENTO.
Nossos objetivos nos "satisfarão" quando atingidos, somente quando viermos a investir em relacionamentos saudáveis a começar dentro de nossas casas. Os consultórios dos psicólogos estão cheios de pacientes que estão em depressão, mesmo com seus sucessos no tocante à seus objetivos, mas suas vidas relacionais, começando por suas casas, estão um caos. Chego à conclusão de que nossos objetivos precisam ser estabelecidos, mas não tomar o lugar de princípios valiosos e fundamentais. Na verdade, não basta ter um alvo, mas sim, onde podemos encontrar apoio, ajuda e consolo para, quando nossa peregrinação em busca do propósito de nossa vida se tornar difícil, venhamos ter pessoas para nos ajudar. Isso começa com nosso relacionamento com aquele que criou tudo e a todos, a dizer, Deus, meu Pai. Que Ele seja a fonte, o começo o meio e o fim de nossas vidas. Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário