quarta-feira, 30 de março de 2011

Diário de Bordo


É impressionante como Deus permite que tenhamos experiências em nosso dia a dia. Tenho viajado divulgando o Ministério Luz para os Povos e, tenho ganhado do Pai presentes muito peculiares. Afirmo isso, porque a cada pessoa que conheço, ganho a honra de crescer no relacionamento, que tanto Deus quer que tenhamos uns com os outros. Estive recentemente em uma igreja em Ouro Preto d’Oeste. Ali fui apresentar nosso Projeto Missionário e também compartilhar com aquela igreja algum dom espiritual. Mas nosso Pai é um Deus de muitas surpresas. Eu, em toda a minha preocupação, esperava encontrar algo ou alguma que coisa que pudesse abençoar aquela igreja. Foi quando, inesperadamente, eu me deparei com uma situação muito abençoadora. Deus começou a me mostrar o Pastor daquela igreja e sua família. Eu comecei a notar que todos os membros de sua família estavam envolvidos em alguma atividade naquele culto dominical. Parece algo tão comum, mas presenciar aquela família envolvida por completo naquela congregação me edificou profundamente. Levou-me a vislumbrar o poder de Deus operando em uma família inteira. Filhos saudáveis, com problemas provavelmente em sua luta diária, mas unidas no serviço ao Senhor. Eu lutava para abençoá-los, e, fui eu quem acabou sendo abençoado com aquele testemunho de vida. Pensei muito nas famílias de nossas igrejas, que estão sendo dilaceradas e perdendo a alegria de fazer tudo, em comunhão uns com os outros. Hoje em dia ouvimos desculpas tais como:


“O ideal seria que meus filhos fizessem como Deus quer, mas a realidade é outra”.


Pais, usando desculpas, dizem:


“não quero impor nada aos meus filhos, quero que eles sejam livres para decidir o que querem”.


Mal sabem estes pais que ao falarem isso, eles estão tentando justificar sua ociosidade (preguiça) em educar seus filhos nos caminhos que eles precisam seguir. Aquela família me mostrou que é possível ter famílias envolvidas em sua totalidade dentro de nossas igrejas. Basta apenas não sermos vencidos pelo comodismo e deixar que nossos filhos sejam vitimas de nossa preguiça de levá-los a igreja. Ou ainda, deixar que o mundo os convença de que é melhor assistir o BBB do que estar em comunhão com a igreja de Cristo. Agradeço a Deus por essa experiência e desejo glorificá-lo com toda minha família. Em meu próximo post, vou contar um testemunho de outra família que muito me edifica com seu testemunho. Vou lhes apresentar Samia, uma missionáriazinha que com apenas 9 anos, já falava 3 idiomas e um dialeto. Valerá apena ler. Deus abençoe você e sua família. E lembre-se:


Tudo começa em Casa.


Em Cristo

Pr. Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário